domingo, 13 de dezembro de 2009 às 17:38
O amor não acabou. Quando eu ouço o telefone tocar, saio correndo e falo o "alô" mais ansioso do planeta (não reclame das minhas hipérboles!), eu sinto um frio gostoso na barriga quando ouço o seu "alô" do outro lado. E quando não ouço, também sinto, porque todo o percurso até o telefone me traz uma esperança enorme de ser você e eu demoro um pouco pra me dar conta que é outra pessoa. Isso é amor. Não é amor? O amor não está incompleto. Não estou como uma pessoa amputada, que não tem um braço, uma perna, ou a vista e nos dias de solidão sente a dor do membro que não tem... Não! O amor tem tudo: confiança, carinho, zelo, proteção, tudo! O amor não mudou. Continuo querendo seu abraço apertado nos dias de chuva forte, continuo sentindo seu cheiro quando durmo abraçada ao seu casaco, continuo te escrevendo cartas que você nunca respondeu e nunca vai responder. E poderia citar inúmeros "continuo..." porque há muitos. Mas o que acontece é que o amor cansou. E eu cansei junto. E, talvez, não sei, pode ser, você tenha se cansado antes. E tudo desmoronou como uma cascata em peças de dominó. Não sei quem começou, não sei como começou. Só que terminou. De alguma maneira, terminou. E foi doloroso, ainda sinto umas pontadas de dor aqui e ali. Mas foi bom. É difícil seguir em frente com cansaço. E temos muita coisa pela frente... Eu, você. Não mais eu e você. Quem sabe, eu e ele, você e ela. Quem sabe nós. Quem sabe... Não sei. E é gostoso não saber. Só sei mesmo que o nosso amor está cansado. Já está velho. Por mais que haja confiança, carinho, zelo, proteção e tudo, e há!, duvidamos sempre. É muita dúvida. É muito não. Muito sim. Muito muita coisa que já não cabe mais no nosso aquário. Mas o amor não acabou.

E que venham novas cores.


Talvez os homens nasçam com a verdade dentro de si e só não a digam porque não acreditam que ela seja verdade. [ José Saramago ]

0 comentários

Postar um comentário

Devir | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com Distribuído por Templates