brilho fosco

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009 às 20:15
sabe o que me encanta? cor forte! um azul brilhante, um vermelho escarlate, um roxo escuro. me encanta essa invenção arcaica chamada livros. esse um monte de folhas sobrepostas, com letras que me desperta alguma coisa que sei-lá-o-quê. me encanta a risada do meu pai, sempre longa e sonora, grave demais certas vezes, sempre depois daquele gole de cerveja na varanda fresca. me encanta ver pela janela da sala os pés pro alto da minha mãe que se balança na rede, não por muito tempo, já que há sempre alguma coisa por fazer, e ela sempre faz. me encanta as paredes do meu quarto cheias de desenhos infantis, feitos em tempos recentes, por gente madura demais pra desenhar traços firmes. me encanta o cheiro de tempero que sobe as escadas e me acorda de um sono conturbado, como é o sonho de quem sonha a realidade. me encanta aconchego de cachorro manhoso, no calcanhar de quem descansa, carinho gratuito de quem não entende a lógica da reciprocidade. me encanta ouvir música sem pretensão e me lembrar sempre da mesma pessoa. me encanta celular desligado e a incerteza se alguém do outro lado se lembrou de mim refugiada.

são tempos bons. mas ainda falta alguma coisa. ainda falta...



"sempre há alguma coisa que falta. guarde isso sem dor, embora, em segredo, doa." [ c. f. abreu ]

1 Responses to brilho fosco

  1. Felipe Brito Says:

    Pois é. Sempre vai faltar. E não seria o "Grande Motivo": buscar?

    Feliz fim de 2009! (Em 2010 felicitaremos as coisas de 2010...rs).

Postar um comentário

Devir | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com Distribuído por Templates