se refletir fosse viver...

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011 às 22:13
desconheço este quarto. como foi que aos 15 anos eu escolhi por essa cor nas paredes? lembro-me que queria roxo bem escuro e minha mãe disse que quarto não podia ser cor escura, tinha que ser algo bem clarinho. fazia bem aos olhos, dizia, e além do mais, eu era menina. e saiu agora essa cor que não é roxo, nem azul, algo sem definição. desconheço igualmente essas fotografias. um pôster de rock nacional, umas fotos do che guevara, uma tabela periódica dos tempos de pré-vestibulanda - deus-me-livre-e-guarde! - e... ahh, meus desenhos! olham eles! como são tortos, mas são engraçadinhos e eu sempre soube combinar bem as cores. deve ser pra compensar minha falta de jeito com os traços. tem um mural que era supostamente pra ter fotos minhas da juventude, mas sempre que abro a janela, as fotos voam por debaixo da cama e a preguiça de pegá-las faz com que ele se resuma ao um quadro somente. ademais, nunca fui fotogênica então não me importo em escolher fotos de gente que sorri comigo e que já foi embora. desconheço esse casulo que vivi por 7 anos, embora os 3 últimos tenham me servido de refúgio da cidade que - por vezes - me engole. essa cama já guardou tantas lágrimas! vejo agora como fui inocente de ter me derretido por coisas tão bobas que por agora não fazem mais sentido. aliás, tudo do passado parece não ter mais sentido algum quando estamos no presente maduro. coisas da vida. desconheço a pessoa que fui diversas vezes e que nesse quarto se transformou. quantos eus ele abrigou? só sei que, apesar de não me reconhecer nessas paredes afetuosas, como o colo (pa)(ma)terno, é aqui que mais uma vez - e ainda muitas outras vezes - que ancoro para repousar e recomeçar. me descubro sempre por aqui pra, depois - invariavelmente -, me perder do outro lado, quando volto aonde realmente pertenço. ou acho que pertenço.



"A sede de ser completo deixou-me neste estado de mágoa inútil." [ Fernando Pessoa ]

1 Responses to se refletir fosse viver...

  1. Anônimo Says:

    Você é boa com cores? Porque não conseguiu colorir seu quarto?
    tô brincando rs
    Enfim, gostei do seu texto. Acho que vou virar uma leitora, se me permite. Já que não tenho coragem de escrever/expor, gosto de ler o que pessoas interessantes escrevem.
    E ainda consegui achar o Flickr que mais procurei - David.
    Valeu.

Postar um comentário

Devir | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com Distribuído por Templates