presente de janeiro

sábado, 8 de janeiro de 2011 às 19:27
éramos só os dois ali, na grama de Botafogo. no vão entre os carros. embora vez ou outra passassem pessoas, apontando, rindo e nos chamando de bêbados, éramos só nós. bêbados de amor e - por que não? - de cerveja. bêbados e felizes. e ríamos de tudo porque o mundo inteiro tinha graça. e o mundo inteiro acontecia e a gente ali, deitados e parados conforme nosso próprio ritmo. e podia tudo degringolar, a gente não ligava. tava gostoso ficar ali abraçada com você que a grama nem parecia pinicar mais. e você me pedindo para olhar bem nos seus olhos. e eu, tonta, errando a direção. foi quando seus olhos vermelhos me disse o eu te amo mais sonoro e bonito que os carros pararam de fazer barulho à nossa volta. era silêncio. e o murmúrio que existia só era o da minha risada de boba e sonhadora. você me apertou mais e me disse uma infinidade de coisas que eu nem imaginava existir no vocabulário dos românticos. era a gente ali. dando certo. se entendendo. se amando com tanta vontade que não bastava o amar, tinha que dizer. e díziamos. e repetíamos porque tínhamos todo o tempo e aquele instante ali merecia o exagero de palavras. assim como eu merecia você desde sempre.


dono dos meus planos. por agora, também é dono das minhas poesias. é por você que me declaro.


"Muito mais que com amor ou qualquer outra forma tortuosa da paixão, será surpreso que o olharás agora, porque ele nada sabe de seu poder sobre ti, e neste exato momento poderias escolher entre torná-lo ciente de que dependes dele para que te ilumines ou escureças assim, intensamente, ou quem sabe orgulhoso negar-lhe o conhecimento desse estranho poder, para que não te estraçalhe entre as unhas agora calmamente postas em sossego, cruzadas nas pontas dos dedos sobre os joelhos." [ Caio Fernando Abreu ]

2 comentários

  1. l. Says:

    Tão bom unir felicidade e intensidade. Bom te ver feliz e bom te ler, sempre.

  2. Belíssimaa..

    o amor faz disso sempre! Rs

    Te sigo por aqui!

Postar um comentário

Devir | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com Distribuído por Templates