Carta rasgada

segunda-feira, 22 de junho de 2009 às 19:08
vou-me embora porque te amo. não, não é tão paradoxal quanto parece. na verdade, é bastante claro como jamais fomos. são com minhas palavras duras, dessas que repudiava de ti e com meu silêncio pouco austero que te incito a me odiar. se com teu amor, ainda criança, ainda ingênuo, ainda preso, encarcerado, eu não consigo ir além. será, pois, com teu ódio que crescerei errante. como uma erva daninha. "no teu jardim, me fiz florescer.", lembra-te? agora, murcha, peço que me arranque pela raiz. jardim tão verde, tão bonito, tão garrido... plante rosas dessas bem coloridas, pintadas por tuas mãos tão talentosas, para que cubra o passado do inverno rigoroso que fui. que sejas um jardineiro bem mais empenhado e se não fores, que haja plantas muito resistentes e vistosas para que tu sintas gosto em acordar todas as manhãs. vou-me embora, já é hora. beleza igual a tua, não hei de achar. nem por aí saio a procurar, fique certo. que tuas mãos estejam sempre quentes. e tua memória sempre viva. e não esqueças que as noites de trovões serão sempre tuas. como um dia, com zelo já esquecido, você as tomou por direito. vou-me agora. e fique onde, porventura, nunca haverá de sair. fique. e deixe-me ir. ir. fique. vou. vá. fico. tchau.


"Talvez um voltasse, talvez o outro fosse. Talvez um viajasse, talvez outro fugisse. Talvez trocassem cartas, telefonemas noturnos, dominicais, cristais e contas por sedex (...) talvez ficassem curados, ao mesmo tempo ou não. Talvez algum partisse, outro ficasse. Talvez um perdesse peso, o outro ficasse cego. Talvez não se vissem nunca mais, com olhos daqui pelo menos, talvez enlouquecessem de amor e mudassem um para a cidade do outro, ou viajassem junto para Paris (...) talvez um se matasse, o outro negativasse. Seqüestrados por um OVNI, mortos por bala perdida, quem sabe. Talvez tudo, talvez nada" [ caio fernando abreu ]

0 comentários

Postar um comentário

Devir | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com Distribuído por Templates