Passarinho

sábado, 2 de janeiro de 2010 às 22:37
- Me ama?
Assim. De súbito. À queima roupa. Ele se assustou.
- Quê?
- Me ama!
Não era mais uma pergunta. Era uma súplica. Um desejo. Um pedido estrénuo.
- Me ama? - repetiu ela.
- Mas... mas... a gente mal se conhece. E... além do mais...
Ele balbuciava.
- Além do mais... Por que essa pergunta de repente?
- É porque te quero perto.
Ela abriu bem os olhos. Eram olhos fundos. E ele se sentiu incomodado com ela o olhando tão profundamente.
- Mas... nós estamos perto.
- Mas não estamos juntos.
Ele se sentia mais incomodado ainda com as suas respostas rápidas. Quase prontas.
- Então... me ama?
Ela não desistia.
- Não é assim...
E ele se perdia.
- Eu mal te conheço. Você mal me conhece. Dormimos algumas vezes juntos. Foi legal. Temos uma afinidade muito boa no sexo. Você é bonita e tudo. Tem um sorriso bom. É do tipo que conversa e tal, mas...
- Mas...?
- Eu não te amo.
Era incômodo demais usar palavras tão fortes com ela.
- Eu sei que não me ama. Nem eu te amo. A gente dormiu algumas vezes. E foi meramente carnal. Eu até gosto do carinho que você faz nas minhas costas depois do sexo. Me dá uma paz... Mas não foi nada demais. É que eu não quero mais. Aliás, quero é mais mesmo. Quero amor.
Ele se espantou com um lado decidida dela que ele não conhecia. Como os muitos outros lados dela que ele não conhecia.
- Não sei se tenho esse amor.
E não queria conhecer.
- Tá bom.
- Tá bom? Só isso?
- É, tá bom.
Sim, ela era bem decidida.
- A gente se vê?
- Não, a gente não se vê. Melhor não.
- É que você não entende... Com amor as coisas são muito mais difíceis.
Ela riu. Uma risada superiormente evasiva.
- O que foi?
- Nada. Tô indo.
E ria. E saiu rindo. Riso de quem não quer o fácil. Riso de quem não sabe se perder.



Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura. [ Friedrich Nietzsche ]

0 comentários

Postar um comentário

Devir | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com Distribuído por Templates